“Como construir uma carreira profissional de sucesso” é tema do Programa Indústria de Talentos

Exemplos de profissionais de sucesso – e por que chegaram lá – foram alguns temas da palestra “Construindo uma carreira profissional de sucesso”, realizada ontem (08/06) pelo facilitador de treinamentos e palestrante motivacional, André Pimentel, para um público de 80 participantes ontem, na Casa da Indústria. A palestra gratuita fez parte do Programa Indústria de Talentos, uma iniciativa do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) para o desenvolvimento de profissões.

Referência em empreendedorismo, André Pimentel contou um pouco da própria história para construção de uma carreira sólida e de sucesso – iniciada com o trabalho de ambulante aos 8 anos de idade. “Para uma trajetória de sucesso no mercado de trabalho, duas coisas são importantes: seja imprescindível na vida das pessoas e procure dar resultados positivos. Até os 18 anos fiz de tudo: vendi jornal, bombom nos ônibus, fui vendedor ambulante e trabalhei também como flanelinha. Com essa idade, em Salvador/BA, fiz um teste numa instituição financeira internacional e, mesmo semi-analfabeto, consegui passar com a ajuda da aplicadora da prova. A partir daí me esforcei para ficar e crescer no banco. Deixei a instituição como gerente regional, anos depois”, comentou.

SOBRE O PROGRAMA – Com mais de 10 anos de existência, o Programa Indústria de Talentos do IEL/CE é voltado para estudantes, estagiários e profissionais que desejam conhecer e discutir temas importantes ligados à carreira. Realizado duas vezes por mês, por meio de palestras gratuitas sempre às quintas-feiras, o programa sempre apresenta um convidado que possa discutir sobre temas relevantes voltados para o mercado de trabalho.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA