Samy Dana palestra para empresários do Cariri

O comentarista do programa Conta Corrente (Globo News) e telejornal Hora 1 e Jornal da Globo (Rede Globo), Samy Dana, palestrou ontem (6/6), no hotel Iu-á, em Juazeiro do Norte, para empresários, representantes da academia e de governos municipais da região do Cariri. A palestra encerrou o I Fórum das Indústrias do Cariri, realizado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará.

Durante o dia, entre 8h e 17h30, representantes de setores de calçados, confecções, agroalimentar, saúde e químico, construção e minerais não metálicos, eletrometalmecânico e metais folheados, turismo e economia criativa, além de representantes dos governos municipais e academia participaram de uma edição especial das Rotas Estratégicas, com foco na região, conduzida pelo Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC. Os participantes fizeram um diagnóstico do setor, apontaram desafios e potenciais.

Como resultado, foi definida a visão de futuro da indústria do Cariri para 2025 como um polo industrial inovador, sustentável e integrado, reconhecido nacionalmente por sua identidade e aproveitamento das potencialidades regionais. Participaram 78 especialistas de sete atividades econômicas. Foram identificadas 51 barreiras regionais para o desenvolvimento e 33 ações regionais que podem impulsionar a região.
    

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA