Sindiembalagens e IEL/CE promovem curso de fluxo de caixa para empresas associadas

O Sindicato das Indústrias de Papel, Papelão, Celulose e Embalagens em Geral no Estado do Ceará (Sindiembalagens), em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), promoveu nos dias 20/5 e 27/5, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o curso Fluxo de Caixa Avançado para empresas associadas.

O objetivo foi capacitar empresários, gestores, gerentes ou profissionais da área financeira a construir, analisar e projetar o fluxo de caixa completo de uma empresa para visualização dos recursos e tomada de decisão estratégica na área financeira. Para o presidente do Sindiembalagens, Roberto Ramos, a capacitação das empresas é uma das prioridades do sindicato, que tem atuado cada vez mais em prol do desenvolvimento das indústrias.

O conteúdo programático de 20h/aula envolveu temas como classificação de entradas e saídas de caixa; itens que reduzem e aumentam o caixa; administração do capital de giro, do caixa e bancos, contas a receber, contas a pagar e estoque; formas de montar e gerenciar o fluxo de caixa; modelo de relatório de fluxo de caixa; análise vertical e horizontal; projeções de fluxo de caixa; e exercícios completos sobre o assunto.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA