SENAI Barra do Ceará lança curso de alta tecnologia em eletroeletrônica

Um novo curso está disponível no SENAI Barra do Ceará para atender a capacitação de profissionais na área tecnológica de eletroeletrônica. É o curso de Acionamentos Eletroeletrônicos de Motores, que tem objetivo de orientar sobre a parte da eletrônica voltada para o funcionamento e configuração de equipamentos, como soft-starter, inversor de frequência, servomotores, motores de passo e relés programáveis. Os interessados já podem fazer as pré-inscrições clicando AQUI.

O curso permite a aplicação de técnicas de identificação da especificação dos materiais, compreendendo a parametrização pelo controle eletrônico e aplicação dos procedimentos de manutenção preventiva para esses equipamentos. Mais: o curso está sintonizado com a modernização dos sistemas eletroeletrônicos utilizados no controle dos processos produtivos industriais, com foco na conectividade e otimização de recursos tecnológicos.

Segundo o gerente da unidade do SENAI Barra do Ceará, professor Sales Brandão, o curso é da área eletroeletrônica, mas há uma interligação com o setor de eficiência energética e energias renováveis. Foi uma demanda do mercado que sugeriu essa atualização tecnológica por meio da qualificação. "Parte do conteúdo pode ser aplicado aos sistemas fotovoltaicos, por exemplo, no controle de inclinação das placas", explica.


Serviço:

Saiba mais sobre o curso acessando AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA