Sindlacticinios discute projeto de lei sobre queijo coalho artesanal

Está em tramitação na Assembleia Legislativa do Ceará o Projeto de Lei Nº 128/16, que dispõe sobre o processo de produção e comercialização do queijo coalho artesanal. O Sindicato da Indústria de Lacticinios no Estado do Ceará (Sindlacticinios) reuniu, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), no dia 16/5, associados, diretores e especialistas para discutir a proposta.

De acordo com o vice-presidente do Sindlacticinios, José Antunes, que presidiu a reunião, o projeto prejudica as agroindústrias estabelecidas, além de ser uma questão de saúde pública. "Nós que temos pequenos negócios, temos certificações, temos permissão de Ibama, Semace, atendemos a uma série de adequações. O projeto de lei que está aí vai nos fazer passar por concorrência altamente desleal, vai nos levar à falência", explica.

Durante a reunião, foi decidida a realização de um evento com representantes da Adagri, Vigilância Sanitária e Ministério da Agricultura para articular ação do sindicato e federação para defesa dos interesses das agroindústrias. Uma série de sugestões sobre o projeto de lei já foram listadas e serão encaminhadas como propostas de melhorias.

Participaram da reunião a gerente do Núcleo de Convênios e Parcerias (Nucop), o engenheiro químico e professor da UFC, Cláudio Guimarães e o tecnólogo de alimentos, Geibson Jorge.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA