Conselho de Relações Trabalhistas da FIEC discute Reforma Trabalhista

O Conselho Temático de Relações Trabalhistas e Sindicais (COSIN), da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), reuniu membros e convidados ontem (18/5), na Casa da Indústria, para discutir os mais recentes assuntos relacionados ao tema do conselho. Entre as principais pautas, novas leis em vigor e a conjuntura da Reforma Trabalhista.

O presidente do COSIN, Jaime Bellicanta, relatou como foi a 3ª Reunião Ordinária do Conselho Temático de Relações do Trabalho e Desenvolvimento Social (CRT) da Confederação Nacional da Indústria (CNI). O encontro aconteceu em conjunto com a reunião do Conselho de Assuntos Legislativos (CAL) e tratou principalmente sobre a Reforma Trabalhista em tramitação no Senado Federal.

Também participaram da reunião os Senadores Ricardo Ferraço (PSDB/ES) e Romero Jucá (PMDB/RR). Bellicanta relatou o otimismo dos participantes com a celeridade prometida pelos senadores em votar a reforma. “Foi uma reunião bacana, leve, produtiva. A reforma é importante para o Brasil e não só para o setor empresarial, para trazer mais investidores”, opina.

Também foram discutidos os seguintes assuntos: Lei 13419/2017, que regulamenta gorjetas para garçons; Lei 13429, que altera o trabalho temporário; e decisões sobre solicitação de certidão negativa de antecedentes criminais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA