SENAI alcança terceiro lugar no Iron Man para o Brasil Mais Produtivo

Um resultado extraordinário para área de tecnologia do SENAI Ceará que já faz parte da estrutura do recém-criado Centro de Excelência em Inovação (CEI) em Maracanaú. A instituição aparece na terceira posição em seu grupo e em sexto no país na competição "Iron Man para o Brasil Mais Produtivo". O resultado foi divulgado pelo SENAI nacional nessa semana e mede o desempenho das regionais, no caso das suas unidades de Inovação e Tecnologia, com relação ao Programa Brasil Mais Produtivo, programa do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio(MDIC) conduzido pelo SENAI.

Segundo o diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, já foram fechados 93 contatos de empresas industriais cearenses interessadas em participar no Programa. " A meta é chegar a 120 empresas até o fim de setembro. Isso significa que estamos fazendo o nosso dever de casa com competência e com qualidade", comemora. O Iron Man para o B+P é uma competição organizada pelo SENAI nacional e Confederação Nacional da Indústria para incentivar os regionais a buscarem desempenho dentro da iniciativa.. A ideia é premiar os regionais que atingirem suas metas de atendimento. A competição considera o desempenho dos 27 SENAis pelo país mais o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do SENAI Riachuelo no Rio de Janeiro.

O Centro de Excelência em Inovação (CEI), em Maracanaú/CE, reunirá, em uma única estrutura, todas as áreas do Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) voltadas para a inovação. A iniciativa surge para estimular o comportamento e a prática empreendedora e intraempreendedora para geração de inovação tecnológica na indústria cearense. O Brasil Mais Produtivo é um programa do Governo Federal, coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior (Mdic), cujo objetivo é aumentar em pelo menos 20% a produtividade no setor da aplicação das ferramentas Lean para pequenas e médias indústrias participantes. A iniciativa intensificou suas ações no Ceará a partir do 2º semestre de 2016 e já atendeu 10 empresas.


Nelas, melhorou a produtividade em uma média de 35% e diminuiu a movimentação desnecessária de funcionários na linha de produção em quase 50%. A meta da iniciativa esse ano é atender 120 industrias por cada segmento beneficiado. Os ramos contemplados são alimentos, vestuário, calçados e metalmecânico. As adesões devem ser feitas ainda nesse 1º semestre de 2017.

Como participar

Empresas interessadas devem manifestar sua intenção em receber o Programa por meio de formulário a ser preenchido no site:
www.brasilmaisprodutivo.gov.br.

Mais informações: brasilmaisprodutivo@senai.br ou pela Central de Relacionamento do Sistema FIEC: (85) 4009.6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA