Ação Global 2017 oferecerá serviços de cidadania

A falta de documentação ainda é um problema que atinge grande número de brasileiros. Sem eles, perdem-se diversos direitos básicos, como educação, saúde e políticas sociais. Para tentar contornar a situação, a Ação Global anualmente conta com parceiros que prestam gratuitamente serviços de registro e emissão de documento. Neste ano, a SEJUS, o CIHBP, o SRTE/CE e a 10ª Região Militar estarão participando do evento, no dia 27 de maio no SESI Parangaba.

A Secretaria de Justiça e Cidadania (SEJUS) e o Instituto de Identificação da Polícia Forense (CIHBP) estarão realizando a emissão de RG. Para a 1ª via, é necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento, original e cópia. No caso da 2ª, é preciso portar os mesmos documentos, além de uma cópia do CPF, se quiser que este seja inserido no RG. Importante salientar que o serviço é gratuito apenas para a emissão da 1º via, cobrando-se uma taxa para se realizar o serviço, salvo quando é apresentada a isenção.

A emissão da CTPS será feita pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/CE). Para fazer o documento, necessário para entrar no mercado de trabalho regularmente, é necessário que se apresente um documento oficial com foto, CPF, comprovante de endereço e uma comprovação obrigatória do estado civil por meio de Certidão de Nascimento (se solteiro) ou Casamento (se casado).

Outro serviço que será ofertado no sentido da documentação será o Alistamento Militar pela 10ª Região Militar do Ceará. Serão fornecidos o Certificado de Alistamento Militar(CAM), Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), Certificado Isenção(CI), Atestado de desobrigação do serviço militar, além de informações gerais.

Serviço:
Ação Global 2017
Data: dia 27 de maio
Horário: 8h às 16h
Local: SESI Parangaba (Av. João Pessoa, 6754)
Mais informações: ligue (85)3421.6105 ou acesse www.sesi-ce.org.br/acaoglobal

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA