Empresários brasileiros conhecem processos da multinacional norte-americana Walmart

A multinacional americana Walmart, do ramo de departamentos, marcou a última visita técnica que 26 gestores e empresários brasileiros – do curso “Liderança Estratégica & Planejamento de Cenários em Tempos de Incerteza” – realizaram na manhã de hoje (11/05), na cidade de Miami, Flórida/EUA. O curso foi uma parceria do Sistema FIEC, por meio do Instituto Euvaldo Lodi – IEL/CE com a Florida Internacional University – FIU, com objetivo de ampliar a habilidade de percepção de oportunidades estratégicas e empreendedoras, proporcionar uma visão ampla e moderna de gestão empresarial e discutir estratégias inovadoras para o avanço da competitividade.

Durante a visita, os participantes do curso conheceram os processos da empresa, considerada atualmente a maior varejista do mundo e líder em sustentabilidade, filantropia corporativa e oportunidades de emprego. A Walmart tem 50 anos e uma receita estimada em US$ 485,9 bilhões para 2017, com 2,3 milhões de empregados, em mais de 28 países.

SOBRE O CURSO - “Liderança Estratégica & Planejamento de Cenários em Tempos de Incerteza” tem, como participantes, empresários e executivos como o presidente Beto Studart; o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Costa Holanda; o secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado do Ceará, Cesar Augusto Ribeiro; o diretor presidente do grupo J.Macêdo, Roberto Macêdo; o diretor presidente do Cimento Apodi, Adauto Araújo Farias Jr; o diretor administrativo da FIEC, Ricardo Cavalcante; o superintendente do IEL/CE, Ricardo Sabadia, dentre outros. O curso está sendo realizado nas dependências da universidade, em Miami/EUA desde o dia 08/05 até hoje (11).

Na manhã de ontem (10/05), os participantes visitaram a CEMEX - uma das maiores produtoras mundiais de cimento, que fornece produtos de alta qualidade a clientes e comunidades de mais de 50 países, com vendas anuais de US$ 13,40 bilhões e 41 mil funcionários em todo mundo.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA