Fórum Multissetorial discute a governança da água no semiárido

O Nordeste tem enfrentado um longo período de secas nos últimos anos. Só no Ceará, foram enfrentados 5 anos com chuvas abaixo da média, sendo a pior seca dos últimos 100 anos, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (FUNCEME). Pensando nesse assunto, o Instituto Hidroambiental Águas do Brasil e o Banco do Nordeste promovem o Fórum Multissetorial de Responsabilidade Social, visando falar sobre a governança da água no semiárido brasileiro na perspectiva da produção agrícola e o abastecimento de Fortaleza. Esta discussão acontecerá dia 26 de maio a partir das 8h no Auditório BNB Passaré. A FIEC presta apoio à causa e ao evento.

O objetivo geral do Fórum é a formação do público para atuação em prol da convivência com situações ambientais adversas, como as encontradas no semiárido brasileiro. Pretende-se também discutir acerca de novas formas de interação com a sociedade local com o ambiente e avaliar processos mais ade​quados de inclusão produtiva com o ambiente e demais aspectos socioculturais locais.

Na ocasião, acontecerão painéis e mesas para discussão de temas pertinentes ao assunto, além da apresentação de casos exitosos e projetos inovadores. Entre estes, está o Programa P4, com o tema “Segurança do Abastecimento Alimentar e Nutricional no Semiárido Brasileiro”, apresentado pelo representante da EMATERCE, Nizomar Falcão Bezerra. Um dos painéis apresentados será o “Planejamento e Gestão de Águas em Áreas Urbanas”, ministrado pela representante da IPLANFOR, Magda Helena de Araújo Maia.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas, preferencialmente, através da ficha de inscrição no site www.ihab.org.br até dia 24 de maio. As vagas são limitadas. Mais informações podem ser obtidas através do email ihab@ihab.org.bt ou pelo telefone 3262.1559.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA