IEL promove palestra sobre Marketing Digital

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE) realizou ontem (9/5), na Casa da Indústria, a primeira de uma série de palestras que acontecem neste mês de maio. O assunto do primeiro evento foi “O poder do marketing digital”, ministrada pelo diretor da Iativa Tecnologia em Informática, Honório Melo. Ele apresentou aos participantes a importância do marketing digital como influenciador na estratégia de negócios da empresa.

O conteúdo da palestra incluiu temas como vendas online, redes sociais, estratégias para encontrar o cliente na internet e formas de alavancar vendas por meio do marketing digital. “Existem vários canais para trabalhar o marketing digital. Temos e-mail marketing, redes sociais, portais. Podemos trabalhar com toda essa estrutura, muitas delas gratuitas, para atingir um público maior e mais qualificado. Não é o empresário que vai dizer o momento de entrar na internet, mas o cliente dele. Ou se está oficialmente na internet, com página, com plano de marketing ou vai estar com pessoas avulsas falando da sua marca. E aí fica fácil perder o controle”, explica o palestrante.

Próximas palestras
As próximas palestras do IEL em maio são: “Como superar a crise e ser próspero” (dia 18/05), “Regras de Etiqueta que facilitam a vida no trabalho” (dia 23/05), “Motivação e Vendas: da preparação ao fechamento” (dia 30/05) e “A voz do RH dentro das organizações” (dia 31/05). As palestras serão realizadas na sede da FIEC, sempre das 18h30 às 21h com investimento de R$ 90,00. As inscrições estão abertas no link.

SUPERAR A CRISE - No dia 18/05, será a vez da palestra “Como superar a crise e ser próspero”, abordando aspectos financeiros que podem determinar a superação da crise e criar hábitos saudáveis em organização financeira e prosperidade planejada. A ministrante na ocasião será a fundadora e diretora executiva da Anima Consultoria Empresarial, Ana Maria Alves Da Silva. Profissionais em geral podem ter acesso a discussões sobre tratamento financeiro e construção da prosperidade, por exemplo.

ETIQUETA - A palestra “Regras de Etiqueta que facilitam a vida no trabalho” acontecerá no dia 23/05, com objetivo de demonstrar como a etiqueta profissional se baseia em um conjunto de regras que visam um relacionamento harmonioso e ético no ambiente de trabalho. A facilitadora será instrutora e consultora do SEBRAE Ceará, Regina Sandra Alves Jucá, que falará sobre reciprocidade e relacionamento interpessoal para profissionais em geral.

MOTIVAÇÃO E VENDAS - No dia 30/05, a palestra “Motivação e Vendas: da preparação ao fechamento” discutirá o aumento da produtividade do consultor de vendas através da utilização das mais modernas estratégias e técnicas comerciais, possibilitando que as metas desejadas sejam atingidas. O facilitador e consultor voltado para o desenvolvimento humano, Hilton Luiz Queiroz Martins falará sobre negociação e sondagem, por exemplo, para gerentes, supervisores, vendedores e demais profissionais ligados direta ou indiretamente ao segmento de vendas.

VOZ DO RH - A última palestra, no dia 31/05, será “A voz do RH dentro das organizações”, visando conscientizar os profissionais de RH, gestores e líderes da importância da área. Quem ministrará será a especialista em Recursos Humanos, Márcia Fernanda Moreno Dos Santos Ferreira, falando sobre Gestão e RH Estratégico, Cultura Organizacional e Diagnóstico de cenário para profissionais da área.

SERVIÇO:
Palestras do IEL/CE em maio – temas Como superar a crise e ser próspero” (dia 18/05), “Regras de Etiqueta que facilitam a vida no trabalho” (dia 23/05), “Motivação e Vendas: da preparação ao fechamento” (dia 30/05) e “A voz do RH dentro das organizações” (dia 31/05).
VALOR: R$ 90,00 (à vista ou no boleto bancário)
Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará – Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota.
Mais informações: (85) 4009-6300
Inscrições abertas AQUI.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA