Empresários brasileiros visitam empresa referência mundial em produção de cimento nos EUA

Vinte e seis gestores e empresários brasileiros realizaram visita técnica, na manhã de hoje (10/5), à CEMEX, em Miami, Flórida/EUA. A empresa é uma das maiores produtoras mundiais de cimento – entre as três maiores do setor – fornecendo produtos de alta qualidade a clientes e comunidades de mais de 50 países, com vendas anuais de US$ 13,40 bilhões e 41 mil funcionários em todo mundo. A visita faz parte da programação do curso “Liderança Estratégica & Planejamento de Cenários em Tempos de Incerteza”, uma iniciativa da parceria do Sistema FIEC, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), com a Florida Internacional University – FIU.

O curso está sendo realizado nas dependências da universidade, em Miami/EUA, até quinta-feira (11/5), com objetivo de ampliar a habilidade de percepção de oportunidades estratégicas e empreendedoras, proporcionar uma visão ampla e moderna de gestão empresarial e discutir estratégias inovadoras para o avanço da competitividade.

Entre os participantes do curso, estão o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart; o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Costa Holanda; o secretário de Desenvolvimento Econômico do Governo do Estado do Ceará, Cesar Augusto Ribeiro; o diretor presidente do grupo J.Macêdo, Roberto Macêdo; o diretor presidente do Cimento Apodi, Adauto Araújo Farias Jr; o diretor administrativo da FIEC, Ricardo Cavalcante; o superintendente do IEL/CE, Ricardo Sabadia, dentre outros.

Na programação desta quinta-feira (11/05), a última visita técnica será realizada na Walmart, multinacional americana do ramo de lojas de departamento. No período da tarde, os participantes terão palestras com os convidados João Barbosa (V2V.net e Giraffas) e Cássio Segura (BB Americas).

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA