Corin recebe presidente da CT Exporta Ceará

O Conselho Temático de Relações Internacionais (Corin) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) recebeu hoje (8/5), o presidente da Câmara Temática de Comércio Exterior e Investimentos Estrangeiros (CT Exporta Ceará), Rômulo Alexandre, e a analista técnica do Sebrae, Marta Campelo. O objetivo da reunião foi planejar a realização de um curso para formar agentes de comércio exterior no estado, que acontece entre os dias 30 de maio a 1º de junho.

Rômulo Alexandre explica que a ação acontece no âmbito do Programa Nacional da Cultura Exportadora do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Em cada estado, há um núcleo do programa. No Ceará, quem articula as ações é a CT Exporta Ceará. Desde os anos 2000, a Rede de Agentes de Comércio Exterior capacita pessoas para atuar nos estados, ajudando empresas a entrarem no mercado internacional.

O curso contemplará diversas atividades voltadas para comércio exterior, incluindo temas diversos, informa a analista técnica do Sebrae, Marta Campelo. Entre os assuntos, explicações sobre como exportar, como as empresas podem se preparar, inteligência de mercado, exportações e importações, quais órgãos e entidades em nível nacional trabalham com exterior atualmente, principalmente ligadas ao MDIC, e outras entidades parcerias, como APEX, por exemplo.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA