FIEC discute ações prioritárias para Masterplan do setor de água

Especialistas do setor de água participaram hoje (19/4), na Casa da Indústria, de mais uma etapa do Masterplan do segmento, conduzido pelo Núcleo de Economia e Estratégia da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). A ação faz parte do Programa para Desenvolvimento da Indústria.

No encontro, foram analisadas as 366 ações definidas nos Paineis de Especialistas das Rotas Estratégicas como prioritárias para o desenvolvimento do segmento no horizonte de dez anos. Em seguida, foram classificadas as mais importantes e viáveis para alcançar as três visões de futuro da água.

O coordenador do Núcleo de Infraestrutura da FIEC e presidente do Conselho Temático de Infraestrutura da FIEC, Heitor Studart, abriu a reunião destacando a importância da priorização das ações mais viáveis e importantes para desenvolver o setor de água no Ceará. “Estamos elencando as prioridades e sugerindo o que pode ser feito para que as ações sejam realmente postas em prática para desenvolver a indústria, gerar emprego e renda”, explicou.

A analista do Núcleo, Edvânia Brilhante, apresentou o contexto do Masterplan, como as ações foram priorizadas nas Rotas Estratégicas e o objetivo de priorizar o mais importante para desenvolver o setor de água a curto, médio e longo prazo. “A FIEC tem a preocupação de como essas ações serão implementadas, de forma ágil e proativa. Além de apontar o mais importante, vamos acompanhar a execução”, informou.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA