Comitiva moçambicana cumpre agenda na FIEC e visita CSP

Uma comitiva de Moçambique está desde ontem no Ceará com o objetivo de conhecer o modelo de trabalho do SENAI. Na manhã desta quarta-feira (19), o grupo participou de uma reunião na FIEC, com a presença da Superintendente do Sistema FIEC, Juliana Guimarães, para assistir uma apresentação sobre a história e a atuação do SENAI no Ceará, feita pelo diretor regional da instituição, Paula André Holanda.

Por meio de uma parceria com o governo japonês, através da agência japonesa JICA, o governo moçambicano solicitou apoio técnico do SENAI/CE para reestruturação da educação profissional do país. O objetivo é levar técnicas de gestão educacional e conhecimento específicos em áreas tecnológicas como construção civil e metalmecânica.

"É um programa de educação profissional, mas não deixa de ser um programa social. Na hora que você está educando as pessoas para o trabalho, elas conseguem entrar no mercado de trabalho e aumentar sua renda. Isso ajuda inclusive a melhorar o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do país", pontuou Paulo André.

Para Juliana Guimarães, o projeto está alinhado com a missão da FIEC de transformar. "A palavra de ordem é transformação. A Federação abraça esse projeto com muito carinho e muita atenção, porque com certeza educação transforma", disse. 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA