Indústrias de Marco e região conhecerão Bússola da Sustentabilidade

O Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC visita, de segunda (17/4) à quinta-feira (20/4),  empresas do polo moveleiro de Marco com o intuito de aplicar a Bússola da Sustentabilidade. Os consultores do Núcleo irão de empresa em empresa apresentando a Bússola como uma ferramenta que possibilita o desenvolvimento de negócios sustentáveis e auxiliando os empresários no preenchimento da pesquisa. A caravana irá contemplar também os municípios de Morrinhos, Bela Cruz e Cruz, alcançando cerca de 60 empresas entre associadas do Sindmóveis e da Fabricantes Associados de Marco (FAMA).  

A ideia é sensibilizar as indústrias sobre a importância do alinhamento das estratégias das empresas aos aspectos sociais, ambientais, econômicos, culturais e geográficos de sustentabilidade. O objetivo é, dessa forma, contribuir para que as indústrias aumentem sua competitividade, reduzam custos e riscos, elevem o nível de satisfação dos clientes e agreguem valor aos produtos, a partir do diagnóstivo individual e personalizado para cada empresa.  

Esta será a primeira de uma série de seis carnavanas da Bússola da Sustentabilidade neste ano. A próxima será em maio na região do Baixo Jaguaribe; em junho será a vez de Quixadá e Sobral; e em julho serão contempladas as empresas de Iguatu e do Cariri. A meta é atingir em torno de 400 empresas. Durante as visitas, os consultores também apresentarão os resultados da Bússola da Inovação.

Assim como a Bússola da Inovação, a Bússola da Sustentabilidade é consultoria gratuita e imediata. O resultado prático é a medição do uso de práticas sustentáveis nas indústrias cearenses, construindo uma base de conhecimentos sobre o tema e estimulando a sensibilização dos empresários. É um dos projetos na área de atuação Inteligência competitiva do Programa para Desenvolvimento da Indústria. Mais informações em: www.bussoladasustentabilidade.org.br.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA