Sindsorvetes apresenta proposta de nova participação em campanha da honestidade

O Sindsorvetes apresentou uma proposta para participar pelo segundo ano  da campanha de estímulo à honestidade em parceria com o Centro Industrial do Ceará. A previsão é que a ação comece ainda neste mês de abril. A proposta de adesão à campanha foi apresentada durante a reunião mensal do Sindicato com os associados, realizada na última quinta-feira, 6/4, na sede da FIEC. A novidade deste ano é que a "Campanha Honestidade: Tome essa atitude" passe a ser permanente.

Da mesma forma que ocorreu durante a primeira edição da campanha ano passado, as instituições deverão disponibilizar um freezer no hall de entrada da sede da Federação da Indústria do Estado do Ceará – FIEC, contendo picolés. Sem vendedor, câmera nem cadeado, o consumidor só precisava escolher o sabor que quiser e depois depositar o valor na urna ao lado. Agora, o freezer ficará fixo. Ainda serão escolhidas as instituições que serão beneficiadas com parte do dinheiro arrecadado da campanha. A outra parte do valor arrecadado vai para o Sindicato.

Foram retirados 1.386 picolés, dos quais 96% foram pagos. a Casa do Menor São Miguel Arcanjo foi a entidade beneficiadas com doação do dinheiro arrecadado com a venda dos picolés.

A campanha é um exercício de cidadania das pessoas estimulando-as como responsáveis em promover no dia a dia um país sem corrupção. Ou seja, sugere que a iniciativa dessa mudança deva partir da população. Além de participar da campanha comprando o picolé, as pessoas podem levar a iniciativa para o meio virtual.

Rede de Compras

Ainda durante o encontro mensal, foi eleita a diretoria da Central de Compras do Sindicato, chamada de Unisorvetes, bem como apresentado o regimento interno dessa ferramenta de negócios da entidade.

Curso de refrigeração

O Sindisorvetes definiu que 10 empresas participarão do curso técnico em refrigeração no SENAI Jacarecanga, que acontecerá no turno da noite O objetivo é qualificar os funcionários das empresas filiadas na manutenção dos equipamentos de ar-condicionado e freezer. Serão duas turmas, totalizados em 180 horas. A previsão de início das aulas será alinhada com o SENAI.

Visita ao CETIS

Dez empresas associadas ao Sindsorvetes estará no grupo do Sindicato que fará uma visita guiada no SENAI Maracanaú(CETIS) no próximo dia 12 de abril. A visita guiada, promovida pelo SENAI com apoio do Sistema FIEC, tem o propósito de apresentar o potencial desse equipamento de tecnologia e inovação para o atendimento ao setor de sorvetes, bem como à sua cadeia produtiva.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA