Museu da Indústria realiza programação especial no aniversário de Fortaleza

O Museu da Indústria, equipamento do Serviço Social da Indústria (SESI/CE), realiza programação especial no aniversário de Fortaleza, dia 12/4. A partir de 14h, a Associação dos Guias Integrados ao Turismo Rodoviário (Agir) realizará uma visita guiada ao Passeio Público e, logo em seguida, ao museu. Às 17h, a programação será encerrada com a exibição do curta “Da janela Lateral”, seguido de roda de conversa sobre o Centro.

O filme Da Janela Lateral, da jornalista Natercia Rocha, aborda a solidão das grandes cidades, através de registros feitos do 9º andar do edifício Paraguaçu, localizado no cruzamento entre as ruas Pedro I e Sólon Pinheiro, no centro de Fortaleza, capital do Ceará. O documentário de quinze minutos é divido em três dias e duas noites, onde estão condensados fragmentos do dia a dia e suas contradições.

O cantor Fagner será a atração principal da comemoração do aniversário da Capital neste ano, com show gratuito no Aterrinho da Praia de Iracema. A programação inicia às 20h, com diversos artistas cearenses participando do show “Para Cantar Fortaleza”. No Passeio Público, a programação começa às 8h, com café da manhã para moradores de rua. Às 10h30, ocorre o lançamento do jornal “Viva o Centro”, edição comemorativa do aniversário Fortaleza. Um grupo musical encerra a programação matinal às 11h.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA