SESI Ceará participa de Encontro Técnico do Programa Educativo do Prêmio Marcantonio Vilaça

No último dia 3, em São Paulo, aconteceu o Encontro Técnico do Programa Educativo da 13º edição do Prêmio Marcantonio Vilaça. A reunião tinha como objetivo discutir a formação de um programa educativo, que pretende beneficiar alunos e professores da rede SESI de ensino. A gerente de Educação e Cultura do SESI Ceará, Sônia Parente e a coordenadora pedagógica do Museu da Indústria, Patricia Xavier foram convidadas para o evento e participaram, dando sugestões.

O Prêmio CNI SESI SENAI Marcantonio Vilaça para as Artes Plásticas premia artistas plásticos de todo o país. Todo ano, cinco artistas são selecionados e, além da premiação em dinheiro, têm suas obras exibidas em exposições itinerantes que acontecem em algumas capitais de diferentes regiões e, posteriormente, doadas ao acervo de instituições culturais.

A cada edição um programa educativo é aprovado e acontece paralelamente às mostras, a fim de promover a cultura na sociedade brasileira. O projeto desse ano, ainda inacabado, visa a formação dos professores da rede SESI, com visitas às exposições de arte provenientes do Prêmio. Será divulgado em agosto, juntamente com a premiação, em um seminário realizado também em São Paulo.

Em 2017, o prêmio homenageia o artista visual cearense Sérvulo Esmeraldo, importante escultor, gravador, ilustrador e pintor que faleceu no início deste ano. Devido a isso, Fortaleza será uma das cidades que receberão as exposições, juntamente com Goiânia, Porto Alegre e Rio de Janeiro. As exposições acontecerão no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Museu da Indústria.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA