SENAI Parangaba oferece curso para aproveitar melhor o tecido na confecção de uma roupa

Como aproveitar melhor o tecido na confecção de uma roupa?

Para evitar o desperdício de tecido, são necessários atenção e precisão. E saber qual o tipo de Encaixe. O encaixe é a distribuição de uma quantidade de moldes que compõe um modelo sobre uma metragem de tecido ou papel, visando o melhor aproveitamento.

Na prática, é o que faz Fabrício de Freitas Silva. Ele é ex-aluno do SENAI no curso Encaixe e Risco de Sistema Audaces. Ele trabalha na Cholet Confecções há 7 anos.

Conheça um pouco da sua vida profissional para entender como o Encaixe começou a fazer parte do seu trabalho.

Fabrício entrou  na empresa como cortador função na qual passou pouco mais de 6 meses. O talento fez com ele passasse a exercer o cargo de gerente do setor de corte. " Em pouco tempo ganhei a oportunidade de fazer um curso pago pela empresa, no caso o planejamento e controle de produção, o que melhorou muito a minha vida", recorda.

Ele não se contentou em fazer apenas um curso no SENAI. Fez outro logrando êxitos na carreira profissional. " De cortador passei a ser chefe do setor. Nesse momento, tive o prazer de fazer o curso de modelagem e encaixe do SENAI o que alavancou mais ainda minha carreira. Após o curso recebi um convite pra ser o supervisor de corte geral da empresa Cholet. Cargo que estou ha pouco mais de dez meses", relata.

O sucesso na carreira após dois cursos no SENAI o estimula a recomendar a vários funcionários da Cholet para que façam o curso." O que tenho a dizer a respeito do SENAI  é que os cursos são ótimos, professores excelentes, salas ótimas e muito bem preparada.Indico com certeza para você que quer crescer profissionalmente.Em suma, o SENAI mudou a minha vida completamente", reconhece.

Fabrício conquistou espaço no mercado de trabalho no setor de vestuário porque colocou a qualificação na sua vida profissional. Outros interessados podem fazer o mesmo.

O SENAI Parangaba está com inscrições abertas para uma nova turma do curso de Encaixe e Risco no Audaces. As aulas acontecerão  aos sábados a partir do dia 8 de abril.

O objetivo do curso é perfeiçoar os profissionais da área de corte de roupas com conhecimentos necessários para o encaixe e risco de peças do vestuário no Sistema Audaces, usando ferramentas básicas e avançadas, de acordo com normas e procedimentos técnicos de meio ambiente, qualidade e segurança.

Ficou interessado?

O agendamento da vaga já pode ser feito pelo site do SENAI ou pelo Central de Relacionamento do Sistema FIEC. Basta ligar no número (85) - 4009.6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA