Sindialimentos divulga Brasil Produtivo em reunião mensal

Na última quarta-feira, 29 de março, foi realizada a reunião mensal do SindiAlimentos. Dentre as pautas debatidas neste mês, esteve o lançamento do Programa Brasil Mais Produtivo, uma alternativa ao dilema da produtividade da indústria cearense. As novidades do Programa são a ampliação do seu raio de ação também para o interior do Estado e a inclusão de 120 empresas do setor de alimentos como beneficiadas.

Como representante do segmento com ótima participação no PIB e recém beneficiado pelo Brasil Mais Produtivo, o presidente do Sindialimentos, André Siqueira, acredita que uma proposta de ganho de 20% na produtividade faz toda a diferença nas empresas no atual cenário econômico. "O Sistema FIEC e parceiros têm nos apoiado com um conjunto de programas para que as indústrias diminuam os custos, aumentem a produtividade, sejam sustentáveis e até exportem. O Brasil Mais Produtivo colabora também para melhoria na qualidade dos nossos produtos e serviços para que possamos sair desse momento econômico", reconhece. Empresas interessadas devem manifestar sua intenção em receber o Programa por meio de formulário a ser preenchido no site:
www.brasilmaisprodutivo.gov.br.

Outra pauta da reunião foi o Projeto de Integração de Negócios com Portugal, que visa fazer uma ponte entre as duas localidades, envolvendo a preparação das empreasas cearenses pra entrar no mercado internacional, participações de associados em missões internacionais, a busca de cooperação tecnologica e a atração de empresários de Portugal que tenham interesse em produtos cearenses.

A respeito da próxima Missão Internacional, foi dada abertura às inscrições para participação do próximo evento: Alimentaria Lisboa 2017, que acontece de 4 a 6 de junho.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA