Gestores do Instituto FIOH visitam fábrica da Cerbras

Os gestores da organização finlandesa Finnish Institute of Occupational Health (FIOH), com quem a FIEC fechou um convênio internacional por meio do Instituto SESI de Inovação (ISI) na última sexta-feira (31), visitaram a indústria de cerâmicas Cerbras durante a passagem por Fortaleza.

Durante a visita, os finlandeses puderam conhecer a fábrica e receberam explicações sobre o processo fabril, uso de tecnologias e questões relativas a saúde e segurança no trabalho. Para o diretor geral da FIOH, Antti Koivula, a programação foi extremamente oportuna, uma vez que ele nunca havia conhecido uma indústria brasileira.

O Instituto SESI de Inovação – Métricas para a Saúde está trabalhando na formatação de um novo produto para as indústrias que deve ser disponibilizado ao mercado até o final do ano. A Cerbras será parceira do SESI/CE na realização do piloto desse novo produto.

“Iremos trabalhar conceitos sobre a gestão dos custos com a saúde, o que vai possibilitar que as empresas controlem mais os seus riscos e custos, analisando os investimentos e os impactos em relação as suas ações de saúde”, pontua Luciana Costa, coordenadora do ISI.

No mercado de revestimentos cerâmicos desde a década de 1990, a Cerbras comercializa seus produtos através de sua força de vendas em todo o Norte e Nordeste do Brasil. No exterior, as cerâmicas da empresa estão em 31 países, empregando mais de 600 colaboradores.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA