Câmara de Logística participará da implementação do Masterplan de fortalecimento do setor

 
Os integrantes da Câmara Temática de Logística do Ceará(CTlog) vão participar da etapa de priorização das ações sugeridas pelas Rotas Estratégicas do segmento, que faz parte do Programa para o Desenvolvimento da Indústria da FIEC.  Eles vão colaborar nas etapas  do Masterplan de Logística, que contempla as ações prioritárias para solucionar os principais entraves do setor no Ceará. O trabalho será feito no dia 18 de abril.

O agendamento da data e da decisão de participar do Masterplan foram anunciados  durante o encontro da CTlog, conduzido pelo presidente da CT Log e coordenador do Núcleo de Infraestrutura da FIEC, Heitor Studart, na manhã dessa quinta-feira, 30/3, no auditório da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece).

Para que os integrantes da Câmara se situassem sobre essa ferramenta, a analista do Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC, Edvânia Brilhante, apresentou o Programa para o Desenvolvimento da Indústria e como funcionam as Rotas Estratégicas e o Masterplan

“A implementação do Masterplan almeja fortalecer o trabalho que tem sido desenvolvido na CT Log com uma agenda prioritária de ações de desenvolvimento do setor de Logística”. Os participantes foram receptivos com a proposta da metodologia e parabenizaram o trabalho que a FIEC tem desenvolvido no âmbito do Programa para Desenvolvimento da Indústria ", avaliou Brilhante.

Na prática, os integrantes da Câmara irão classificar as ações mais importantes e viáveis das 485 ações apontadas pelo trabalho das Rotas Estratégicas, elaborado pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

"O intuito da CT Log é de apresentar, no menor espaço de tempo possível, e entregar ao Governo do Estado soluções com projetos, orçamentos, estudo de viabilidade econômica e financeira para os principais gargalos dos eixos logísticos do Estado do Ceará. Essa é a contribuição que a Câmara quer dar ao governo no sentido de não mais apenas propor e ficarmos no discurso acadêmico. Vamos passar para ação direta no sentido de entregar prontos os projetos com custo de viabilidade e oportunidades de atração de investidores", explica o presidente da CT Log, Heitor Studart.

Durante o encontro de hoje, um dos integrantes da Câmara , Roberto Correia, da Transnordestina Logística e ex-diretor da Codesp de Santos, parabenizou a iniciativa da FIEC em conduzir o trabalho de implementação das ações das Rotas no Masterplan.   "O Governo normalmente faz estudos, diagnósticos, mas muitas vezes não se vê a execução em si.  A FIEC está indo além, elaborando uma metodologia de articulação e execução dessa iniciativa com natureza coletiva", elogiou.    
       
SOBRE O MASTERPLAN
O Masterplan é o projeto de desenvolvimento e implantação do portfólio de ações das Rotas Estratégicas Setoriais, que faz parte do Programa para Desenvolvimento da Indústria e tem como objetivo contribuir para a competitividade dos setores estratégicos do Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA