Estação de bicicletas compartilhadas é batizada de SENAI Jacarecanga

A estação de bicicletas compartilhadas de nº 80  passou a se chamar SENAI Jacarecanga nesse mês de março. A mudança do nome foi sugerida pelo Sistema FIEC que foi prontamente atendido pela Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) da Prefeitura de Fortaleza. O Município reconheceu o valor histórico do SENAI Jacarecanga para capital cearense.

A estação SENAI Jacarecanga está implantada na calçada em frete à unidade. Possui 12 vagas para as bicicletas e desde a inauguração em 2016 já foram feitas uma média de 10 mil viagens. Fortaleza tem hoje 80 estações de bicicletas compartilhadas e com a previsão de ampliação para 20 estações esse ano.

Valor histórico

Também conhecido como Centro de Formação Profissional Antônio Urbano de Almeida, o SENAI Jacarecanga foi a primeira unidade de ensino do SENAI nacional instalada no Ceará. Inaugurado em 1943, á época foi chamado de Escola SENAI de Fortaleza.

Em 1978, em homenagem ao seu primeiro Diretor Regional, a unidade passou a se chamar Centro de Formação Profissional Antônio Urbano de Almeida. Buscando continuamente a qualidade dos seus serviços, o Centro de Formação Profissional Antônio Urbano de Almeida é certificado pela Norma ISO 9001, com foco de atuação na área de Educação Profissional.

Atualmente, oferece cursos nas áreas de Automação, Construção Civil, Gestão, Gráfica e Editorial, Metalmecânica, Metrologia, Refrigeração, Segurança do Trabalho e Tecnologia da Informação.

Localização do SENAI Jacarecanga e da estação

Av. Padre Ibiapina, 1280 - Jacarecanga - Fortaleza - Ceará.
Telefone: 85 3421.5300


Saiba mais sobre as bicicletas compartilhadas acessando aqui .

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA