Representantes do Núcleo de Economia e Estratégia da FIEC conhecem o Programa de Competitividade Industrial Regional em Belo Horizonte

O Programa de Competitividade Industrial Regional (PCIR) é executado pelo Sistema FIEMG, por intermédio do IEL, e possui como principal objetivo aumentar a competitividade das indústrias inseridas nas cadeias produtivas mais dinâmicas do Estado, por meio do fortalecimento das regionais FIEMG.

Com o levantamento de informações sócio econômicas e ambientais de cada região do Estado, assim como a identificação dos setores industriais que mais dinamizam essas regiões, o Programa entregou no final de 2015 doze Planos de Desenvolvimento Industrial, um para cada região de MG. Estes Planos funcionam como ferramenta de orientação para que as Regionais FIEMG possam atuar de forma mais assertiva em prol do desenvolvimento da indústria.

Em 2016, o IEL juntamente com as Regionais FIEMG iniciaram um processo de articulação com os demais atores locais com o objetivo de executar as proposições de curto, médio e longo prazo construídas durante a fase de planejamento do Programa.

A finalidade do PCIR é atuar em setores já consolidados em âmbito regional e estadual, apoiando iniciativas coletivas que permitam para sanar dificuldades empresariais imediatas e desta forma fornecer bases mais robustas que permitam a indústria de Minas traçar estratégias mais audaciosas e caminhar em direção a novas visões de futuro.

Os representantes do Núcleo de Economia e Estratégia que participam da visita são: Beatriz Barreira, Edvânia Brilhante, Eugênia Vale e Guilherme Muchale.

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA