SENAI recebe pesquisadores colombianos que desenvolvem estudo sobre plásticos biodegradáveis


O SENAI Maracanaú, em seu equipamento de tecnologia e inovação, recebeu nesse mês de março a visita de pesquisadores do Grupo de pesquisa da CYTBIA, Laboratório Agroindustrial vinculado à Universidade de Cauca, na cidade de Popayán, Colômbia. Eles vieram conhecer os laboratórios da instituição para se pensar futuras parcerias tecnológicas.

A pesquisa dos colombianos envolve o estudo de materiais plásticos biodegradáveis para a indústria de alimentos, a fim de reduzir o volume de embalagens sintéticas produzidas a partir do petróleo. É de conhecimento que o uso de embalagens sintéticas na indústria de alimentos gera anualmente toneladas de resíduos que são destinados a lixões e aterros sanitários, fator que contribui com o surgimento de vetores de doenças.

“O desenvolvimento de plásticos biodegradáveis é uma das linhas de pesquisa no SENAI CETIS, e a parceria com outros centros de ciência e tecnologia traz benefícios mútuos às instituições", explica o pesquisador e mestre em Química do SENAI Cetis, Luiz Flávio de Melo.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA