FIEC apresenta Bússola da Sustentabilidade em fórum sobre temas ambientais

Com um público formado por ambientalistas, recicladores, arquitetos, consultores ambientais e empresários associados ao Sindiverde, a FIEC sediou o Fórum para debater e refletir quais os caminhos estratégicos para tornar a Sustentabilidade um bom negócio para as empresas. O evento ocorreu na última sexta-feira, 17/3, no auditório Luiz Esteves Neto. Na ocasião, foram apresentados casos de soluções inovadoras para viabilizar a incorporação da sustentabilidade nos negócios de forma eficiente e estratégica. Quatro palestras ilustraram esses exemplos. A FIEC aproveitou o momento para apresentar e cadastrar interessados na Bússola da Sustentabilidade.

O presidente do Sindiverde, Marcos Albuquerque, proferiu a palestra " Reciclagem como via para um Cidade Sustentável". " Sustentabilidade só será uma oportunidade de negócio quando tivermos uma conscientização ambiental nas escolas e comunidades com a coleta seletiva, reuso de água e a economia circular em sua plenitude", reforça.

Já o assessor do Núcleo de Economia, Mário Gurjão, apresentou " O papel estratégico das Redes Colaborativas". Em sua fala, ele chamou colaboradores e técnicos do Núcleo de Economia da FIEC com a finalidade de divulgar a Bússola da Sustentabilidade aos presentes como uma ferramenta que auxilia no desenvolvimento de negócios sustentáveis.

Bússola da Sustentabilidade

Assim como a Bússola da Inovação, a Bússola da Sustentabilidade é consultoria gratuita e imediata. Promove  o alinhamento das estratégias das indústrias aos aspectos sociais, ambientais, econômicos, culturais e geográficos de sustentabilidade, tendo em vista a evolução da dinâmica empresarial e o estímulo à competitividade.

O resultado prático é a medição do uso de práticas sustentáveis nas indústrias cearenses, construindo uma base de conhecimentos sobre o tema, e estimulando a sensibilização dos empresários. É um dos projetos na área de atuação Inteligência competitiva do Programa para Desenvolvimento da Indústria. Mais informações em: www.bussoladasustentabilidade.org.br.

O Fórum recebe apoio da FIEC e a realização é do Sindiverde e das empresas GBfor e Geoanalysis.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA