IEL abre inscrições para MBA em Gestão e Utilização de Rochas em Obras Civis

Arquitetos, engenheiros civis, de minas e arquitetos já podem fazer as inscrições para o MBA em Gestão e Utilização de Rochas em Obras Civis. O curso foi lançado nesta quarta-feira (15/3), no auditório José Flávio Costa Lima, na FIEC. O evento contou com a participação do superintendente do IEL/CE, Ricardo Sabadia, e de representantes de entidades classistas de arquitetos e engenheiros e de empresários do setor de rochas ornamentais, mineração e britas. O encontro contou com palestra sobre o tema do MBA, ministrada pelo mestre em Geologia-Geodinâmica e Recursos Minerais e presidente do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará (Simagran), Carlos Rubens.

De acordo com o superintendente do IEL/CE, Ricardo Sabadia, o MBA é um dos pioneiros oferecidos no Brasil e no mundo para público bem específico da indústria de mineração. Além do curso, o IEL/CE também lançará em parceria com o Simagran um manual de normas técnicas para o beneficiamento de rochas ornamentais. Em sua apresentação, Carlos Rubens disse que o conteúdo programático do MBA foi pensando em conjunto com professores e especialistas da Universidade Federal do Ceará e com profissionais da área. "Teremos módulos de inovação, gestão, processos e custos que vão suprir lacunas de profissionais como geólogos, engenheiros e arquitetos para que trabalhem em conjunto e saibam escolher as rochas ornamentais adequadas, como assentá-las e fazer a manutenção após concluída a obra civil. Sem esquecer de qualificá-los para ensaios de caracterização tecnológica", esclareceu.

Sobre o MBA em Gestão e Utilização de Rochas em Obras Civis

O IEL/CE inicia em maio o MBA em Gestão e Utilização de Rochas em Obras Civis. O geólogo e presidente do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará (Simagran), Carlos Rubens, será um dos professores. O curso prossegue até outubro de 2018 e busca orientar os profissionais que atuam nas áreas de arquitetura e construção civil, sobre o conhecimento básico para a escolha e aplicação adequada do revestimento pétreo, evitando eventuais patologias.

Serão abordados aspectos referentes ao assentamento, impermeabilizações, as técnicas de pisos elevados e fachadas ventiladas. A formação tem como público-alvo arquitetos, engenheiros, geólogos, designers de interiores, além de profissionais de áreas afins que utilizem pedras naturais em seus projetos.

SERVIÇO:


MBA em Gestão e Utilização de Rochas em Obras Civis
PERÍODO: 12/5/2017 a 04/10/2018
HORÁRIO: 18h30 às 22h
LOCAL: Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota
Mais informações sobre o MBA, clique aqui.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA