Missão da FIEC à China conhece alta tecnologia na área energética em Hangzhou

O terceiro dia de visita da missão de empresários da FIEC à China foi iniciado com visita à usina de geração de energia solar instalada no teto  da estação ferroviária de Hangzhou. Essa usina tem potência instalada de 10 MW e ocupa área de 120 mil m2. Em seguida, o grupo conheceu a moderna fábrica de painéis fotovoltaicos Astronergy, pertencente à CHINT, também localizada na cidade de Hangzhou. A fábrica da CHINT produz 250 MW por ano de painéis solares, e emprega 100 trabalhadores na produção, com elevado nível de automação em seus processos industriais.

A Astronergy  trata-se de uma Smart Factory, ou fábrica inteligente, na qual o cliente pode monitorar 100% dos processos industriais, remotamente, na sua tela de computador, o que torna mais efetiva a comunicação com os clientes. A CHINT informa também que a Astronergy Smart Factory pode ser considerada seu caminho em direção à Indústria 4.0. A Astronergy acredita que, através do monitoramento e análise dos dados, os problemas industriais podem ser resolvidos mais facilmente.

Para os gestores da CHINT, o mercado exige produtos de alta qualidade, e a automação é uma tendência que se mostra tanto necessária do ponto de vista econômico, quanto de interesse dos clientes.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA