FIEC faz entrega de doação à Santa Casa da Misericórdia

O Sistema FIEC, através do SESI/CE, entregou nesta terça-feira (7/3) uma doação de frascos de soro fisiológico ao hospital Santa Casa da Misericórdia de Fortaleza. Foram doados 15.908 frascos de 500 ml de soro, o suficiente para o consumo de dois meses do hospital. O presidente da FIEC, Beto Studart, acompanhado do superintendente interino do SESI/CE, Erick Picanço, e dos conselheiros do SESI/CE, Marcos Montenegro e Cláudio Targino, participaram da entrega da doação.

"Estamos aqui cumprindo um compromisso social e prestigiando o trabalho sério desenvolvido na Santa Casa. Nós somos os portadores da boa vontade, mas isso não quer dizer que a nossa participação se exaure aqui. Vamos procurar participar com mais frequência para entender como a gente pode ajudar mais e dar ideias para melhorar a situação do hospital”, declarou Beto Studart.

O provedor da Santa Casa, Luiz Gonzaga Nogueira Marques, explicou que o consumo diário do hospital é de 280 frascos de soro e eles são utilizados nos diversos serviços prestados pela unidade, desde a emergência até a enfermaria. De acordo com ele, a Santa Casa atende cerca de 4.500 pacientes por mês só na emergência. Nos ambulatórios, são mais de 400 pessoas por dia.

“Vivemos de repasses do SUS e de doações, que em tempos de crise minguam. Por isso, é com enorme alegria que recebemos essa doação do Sistema FIEC, que anualmente contribui com o hospital. Torcemos para que esse gesto sirva de exemplo e possa incentivar o empresariado a colaborar. Vivemos permanentemente com a mão estendida”, disse.

A Santa Casa da Misericórdia é uma instituição sem fins lucrativos e conta com uma história de 156 anos. Atende pacientes da capital e do interior e disponibiliza um serviço de emergência clínica aberto 24 horas. Quem quiser colaborar com o trabalho da Santa Casa, contribuindo com as melhorias dos serviços da entidade, basta procurar a Central de Doações pelo telefone (85) 3455.9112 ou entrar em contato pelo e-mail doacao@santacasace.org.br. Pode buscar também a Associação dos Amigos da Santa Casa (AMISC) através do número (85) 3455.9143 ou pelo e-mail amisc@santacasace.org.br.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA