AECIPP recebe SIMEC na segunda edição do “Diálogos e Ideias”

O fórum de participação “Diálogos & Ideias” recebeu, na última sexta-feira (17), empresas associadas à AECIPP e ao Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Materiais Elétricos no Estado do Ceará (SIMEC). Em sua segunda edição, o evento apresentou ações e projetos que estão sendo conduzidos para o desenvolvimento do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

Recepcionando os empresários, o presidente da AECIPP, Ricardo Parente, apresentou o potencial da região e reforçou que o “Diálogos e Ideias” foi criado para promover a sinergia entre associados da AECIPP e outras entidades importantes ao Complexo. Em seguida, Marcel Ribeiro, diretor do Campus do Pecém, apresentou os trabalhos que estão sendo desenvolvidos na formação inicial e continuada das pessoas da região e da importância do polo de pesquisa e inovação industrial EMBRAPII, vinculado ao IFCE.

Dando seguimento ao evento, o presidente da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE), Mário Lima, destacou as vantagens tributárias da instalação das empresas na Zona e reforçou a importância de trazer cada vez mais investidores para a região. O presidente do SIMEC, Sampaio Filho, destacou o trabalho do Sindicato e a importância do associativismo para o crescimento das empresas, realçando as ações da AECIPP no enfretamento dos desafios e busca do crescimento sustentável do CIPP.

O novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, César Ribeiro, também prestigiou o evento e comentou sobre futuros planos do Governo Estadual para o crescimento da zona portuária do Pecém em de 2017 e 2018. O Secretário também parabenizou a região pelo impacto positivo causado na economia do Estado. "O desenvolvimento industrial do Ceará está aqui. Pelos números, pelo gigantismo, pela responsabilidade, pelos mecanismos de desenvolvimento", afirma, referindo-se ao trabalho realizado pelo Complexo.

Finalizando as apresentações, Felipe Saes, gerente da empresa DSM de nacionalidade holandesa e atuação mundial nas áreas de saúde, nutrição e materiais, expôs pontos da unidade fabril instalada no Pecém e das oportunidades de negócios para as empresas cearenses no provimento de serviços e fornecimento de equipamentos. A DSM é uma empresa filiada a AECIPP.

Francisco Magalhães, Diretor do Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará, na ocasião, destacou a atuação dos 40 anos da Instituição. “Eu fiquei extremamente motivado para estar aqui e falar sobre nosso trabalho. Estamos mostrando que o recurso do governo pode sim ser aplicado para uso propriamente positivo”, declarou.

Ao final os participantes foram convidados para uma visita as instalações do Campus Avançado do Pecém IFCE.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA