Eduardo Giannetti vislumbra otimismo cauteloso para o Brasil

“Estamos vislumbrando uma perspectiva de otimismo cauteloso para o país. Temos sólidas e fortes evidências de que o país passa a dar sinal de vida”, resumiu o economista Eduardo Giannetti, ontem (20/2), na Casa da Indústria, durante palestra no Fórum Ideias em Debate, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Giannetti analisou o momento atual do país e lembrou o cenário difícil pelo qual passava o Brasil há um ano, com alta inflação, queda do PIB, juros estratosféricos e sem governabilidade. Para o economista, o país terá de lidar com dois problemas sérios, além dos esperados para um país em recessão, que deverão vir com força nos debates das eleições presidenciais de 2018: a falência do presidencialismo de coalizão e a revisão do federalismo.

O presidente da FIEC, Beto Studart, abriu o evento mostrando-se confiante com o atual momento brasileiro. “Sentimos que finalmente a política está mais dissociada da economia, a inflação e os juros caminham para patamares aceitáveis. Após termos atingirmos os piores indicadores, estamos num clima de esperança”.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA