Perfomance em vendas é tema de palestra do IEL/CE

Mais que encantadores de cliente, os bons vendedores são aqueles que conseguem entender as necessidades, desejos e objetivos do cliente e propor soluções. Essa foi uma das perspectivas atuais da atividade de vendas passada pela consultora de marketing com foco em estratégias de marcas e planejamento de comunicação, Gal Kury, durante a palestra “Performance em Vendas”, realizada ontem (15/2), pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), na Casa da Indústria.

Esse é o perfil exigido pelo mercado brasileiro, segundo a palestrante, que está cada vez mais volátil, mutante e desafiador e de muitas oportunidades, mesmo com a crise. “O vendedor precisa mudar sua postura, assumir uma posição mais estratégica, de venda consultiva. A ideia é criar um relacionamento com o cliente e ir extraindo o que for preciso”, aconselha.

Gal Kury mostrou exemplos de empresas nacionais e internacionais com ações inovadoras. Além disso, mostrou os quatro diferentes perfis de comportamento de negociação. Na análise de Gal, é essencial que os profissionais de venda estejam preparados para negociações cada vez mais duras e façam planejamento com objetivos, estratégias e táticas. 

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