Diálogo prospectivo envolve indústrias no desenvolvimento do Instituto SESI de Inovação

Com o objetivo de envolver as indústrias no processo de construção do Instituto SESI de Inovação no Estado, o SESI/CE realizou nesta quinta-feira (16/2), na Casa da Indústria, o evento Diálogo Prospectivo. Participaram empresários e representantes das indústrias responsáveis pela gestão de saúde corporativa, além da equipe técnica do SESI/CE. A ideia era ouvir as demandas e as perspectivas das indústrias em relação ao tema e apresentar o que está sendo feito para o desenvolvimento do instituto. O evento contou a presença do superintendente interino do SESI/CE, Erick Picanço.

De acordo com a gerente da Unidade de Segurança e Saúde para a Indústria (Unissin) do SESI/CE, Kassandra Morais, o Diálogo Prospectivo é um momento para ouvir as expectativas da indústria para que o Instituto seja desenvolvido em sintonia com as necessidades reais das empresas. “Estamos trabalhando no desenvolvimento de projetos para o Instituto focados em soluções para atender a indústria. Por isso, nada mais justo que as indústrias participem dessa construção com a gente. A intenção do evento é promover o diálogo para fazer um alinhamento de expectativas”, explica.

Segundo ela, o evento foi um momento também para abordar a importância da saúde e da segurança do trabalho para a produtividade e a competitividade da indústria, aprofundando tudo o que foi pesquisado até hoje. A partir de agora, haverá outras etapas de construção e a meta é que até o final do ano todo o processo seja concluído. 

Em todo o país, são sete Institutos SESI de Inovação em várias Unidades da Federação. Os institutos têm como objetivo promover ações voltadas à geração de inovações com base em compartilhamento de conhecimentos, pesquisa e desenvolvimento, nas áreas de promoção da saúde, absenteísmo, ergonomia, prevenção de acidentes, longevidade e produtividade, tecnologias para segurança e saúde e fatores psicossociais.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA