Inscrições abertas para curso de procedimentos aduaneiros de importação

Toda mercadoria importada precisa passar por várias etapas antes de ser liberada no Brasil.  Essas etapas compõem o despacho aduaneiro de importação que consiste na verificação da exatidão dos dados declarados pelo importador em relação à mercadoria importada, aos documentos apresentados e à legislação específica. Para apresentar os principais procedimentos que poderão ocorrer antes, durante e depois do despacho aduaneiro de importação, o Centro Internacional de Negócios da FIEC realiza, de 28 a 30 de março, o curso de curta duração Procedimentos Aduaneiros de Importação. As inscrições estão abertas.

A capacitação possibilita ao participante desenvolver conhecimentos básicos e necessários sobre os conceitos teóricos e as práticas usuais no comércio exterior. É voltado para despachantes aduaneiros e seus ajudantes; empresas (sejam industriais ou não); advogados, economistas, administradores, gerentes de empresas, agentes e demais prestadores de serviços da cadeia de comercio exterior; estudantes e demais interessados.

O curso será ministrado por Narcélio de Sá Barbosa e Daniel Bezerra dos Santos. Ambos são auditores fiscais da Receita Federal do Brasil e especialistas em Comércio Exterior pela Universidade de Fortaleza (Unifor). As aulas serão realizadas na Casa da Indústria, na avenida Barão de Studart, 1980 – Aldeota, das 19h às 22h. Inscrições AQUI.

Serviço:
Curso de Procedimentos Aduaneiros de Importação
Data: 28 a 30/03
Horário: 19h às 22h
Local: Casa da Indústria (Av. Barão de Studart, 1980 – Aldeota)
Inscrições AQUI  
Mais informações: 3421-5419

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA