IEL/CE entrega Planejamento Estratégico dos Conselhos Temáticos da FIEC

O IEL Ceará entregou oficialmente o Planejamento Estratégico elaborado pelo Instituto para os Conselhos Temáticos da FIEC. A entrega foi feita pelo superintendente do IEL Ceará, Ricardo Sabadia, na noite da quinta-feira, 9/2, durante reunião com a presença dos Conselheiros no Núcleo de Expansão Industrial (NEXI) na sede da FIEC em Fortaleza. O encontro foi conduzido pela coordenadora dos Conselhos Temáticos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Roseane Medeiros.

Os conselheiros agradeceram o atendimento da solicitação e sugeriram algumas atualizações a fim de se adequar as ações planejadas por cada Conselho para 2017 como também a edição de nomes dos integrantes dos Conselhos. Além da entrega, o encontro debateu a sugestão de editar uma nova portaria no estatuto do Conselhos para que os presidentes desses organismo da FIEC possam ter status de diretores da FIEC.

O mandato dos atuais presidentes do Conselhos foi renovado em reconhecimento pelo ótimo trabalho realizado.

Recursos Hídricos
A crise hídrica no Ceará foi o outro assunto que provocou muito debate no encontro dos Conselheiros. A coordenadora dos Conselhos Temáticos da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Roseane Medeiros, marcou uma reunião para a próxima terça-feira, 14/2, às 17h, na sede da FIEC, em Fortaleza, para que possa selecionar propostas para evitar o colapso hídrico apresentadas pela Comissão Especial de Acompanhamento e Monitoramento das Obras de Transposição do São Francisco da Assembleia Legislativa do Ceará, presidida pelo deputado Carlos Matos, durante a última reunião do Conselho Temático de Meio Ambiente (Cotema).

A ideia é encaminhar as propostas selecionadas pelos membros dos Conselhos Temático de Agronegócio e Cadeias Produtivas (Conag),   Temático de Infraestrutura (Coinfra) e Conselho Temático de Meio Ambiente - COTEMA para o presidente da FIEC, Beto Studart, para que o setor industrial posicione-se com sugestões concretas minimizar os efeitos da seca e o problema da falta de água.

A comissão, entre outras ações, elaborou 24 propostas para evitar o colapso hídrico. Entre elas, a sugestão de parar o fornecimento às termoelétricas ou substituir por fonte hídrica, diminuir o consumo em Fortaleza em 20%, diminuir o desperdício da Cagece de 42% para 30%, além de investimentos em poços e adutoras. Para o setor produtivo, foi sugerido o investimento em reuso e a busca por outras fontes para o abastecimento dos negócios.

Serviço:
Clique aqui e conheça os Conselhos Temáticos da FIEC

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA