Sindienergia visita usina solar da Enel em Tabuleiro do Norte

Trinta associados ao Sindicato das Indústrias de Energia e de Serviços do Setor Elétrico do Estado do Ceará (Sindienergia) visitaram hoje (3/2), a usina solar da Enel Serviços, em Tabuleiro do Norte. Os empresários, liderados pelo presidente eleito, Benildo Aguiar, foram recebidos pelo gestor da usina, Eduardo Guimarães, que explicou o funcionamento da usina e respondeu dúvidas dos visitantes.

O presidente eleito do Sindienergia, Benildo Aguiar, destaca a importância da presença do sindicato na Enel. “A visita foi muito importante para aprimorar conhecimentos, trocar ideias com foco em melhorias e avaliação de inovações, bem como fortalecer o sentimento e importância do associativismo”.

O condomínio solar da Enel, construído por meio da sua empresa de soluções, é o primeiro do Brasil em geração distribuída. Com 3.420 módulos fotovoltaicos, potência total instalada de 1.060 kWp, o suficiente para abastecer cerca de 900 residências todos os dias. Foram investidos R$7 milhões na elaboração e na construção do projeto. A produção de energia estimada, por ano, é de 1.750 megawatts/hora (MWh) por ano.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA