Presidente do Sindcerâmica participa de debate sobre Programa de Qualidade na ANICER

O presidente do Sindcerâmica Ceará, Marcelo Tavares, participou nesta quinta-feira, 26/1, de reunião da sede da Associação Nacional das Indústrias de Cerâmica no Rio de Janeiro. Ao lado de  membros da Diretoria e os representantes do Programa Setorial da Qualidade (PSQ) de Blocos e Telhas Cerâmicas, ele integrou o debate sobre novas propostas e alterações para o Programa Setorial da Qualidade.

A demanda mais latente é a intensificação das ações junto à Presidência da Caixa Econômica Federal e Ministério das Cidades a fim de que os órgãos sejam orientadas a cumprir, sem exceções,  a portaria em vigor quanto a exigência do PSQ/PBPQH.

Para a ANICER, os produtos qualificados reduz perdas durante a construção, garante durabilidade, além de estar em conformidade com normas técnicas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A entidade encaminhou uma proposta que colabora no crescimento do setor de cerâmica vermelha no país.

A sugestão é a utilização, preferencial, dos produtos cerâmicos em obras do Governo Federal. O Ministério das Cidades vai intensificar exigência do PSQ.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA