Museu da Indústria na rota da Ciclofaixa de Lazer na despedida das férias


A 117ª edição da Ciclofaixa de Lazer será realizada neste domingo (29/01), incentivando o esporte, lazer e cuidados com o meio ambiente. No último domingo de janeiro, o evento é uma ótima opção de diversão para toda a família e para os estudantes, que, em breve, retornarão às aulas.  Além dos três trajetos em direção ao Passeio Público, haverá também a tradicional distribuição de mudas no ponto de apoio do Parque do Cocó.

Localizado na Rua Dr. João Moreira, 143 (esquina com a R. Floriano Peixoto), o Museu da Indústria é uma das opções culturais nas rotas da Ciclofaixa. O equipamento valoriza e preserva as memórias de cinco séculos de desenvolvimento da história industrial cearense e está disponível para visitas aos domingos, de 9h às 13h, desenvolvendo a campanha “Cultura e bem-estar pedalam juntos”. O espaço recebe e guarda as bicicletas dos visitantes.

As três rotas da Ciclofaixa que saem dos bairros São Gerardo, Montese e Cocó em direção ao Passeio Público acontecem de 7h às 13h e são idealizadas pela equipe da Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio do Plano de Ações Imediatas de Transporte e Trânsito de Fortaleza (PAITT). As rotas que saem do São Gerardo e Montese têm o apoio institucional do Extra.

Rota Oeste
A Rota Oeste vai ligar a Praça Jonas Freitas, conhecida como Praça dos Animais ou Praça do North Shopping, no bairro São Gerardo (Regional I), ao Passeio Público. O circuito passará pelas ruas Braz de Francesco, seguindo pela Avenida Bezerra de Menezes, depois pela Rua Justiniano de Serpa, em seguida para a Avenida Domingos Olímpio e Rua Senador Pompeu, onde finaliza no ponto de convergência do Passeio Público, por trás da 10ª Região Militar.

Rota Sul
A Rota Sul vai ligar a Praça da Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese (Regional IV), ao Passeio Público. O percurso partirá da Avenida Professor Gomes de Matos, seguindo pela Rua Pré Nove, depois pela Avenida dos Expedicionários e Rua Senador Pompeu, chegando à Rua João Moreira, onde finaliza no Passeio Público.

Rota Leste
A Rota Leste permanece com sua realização normalmente, saindo do início da ciclovia da Avenida Washington Soares em direção ao Passeio Público, passando pelo Ponto de Apoio do Anfiteatro do Parque do Cocó. O percurso seguirá pela Virgílio Távora, Rua Júlio Ibiapina, além das avenidas Abolição, Desembargador Moreira, Beira Mar, Rui Barbosa, Historiador Raimundo Girão, Almirante Barroso, Pessoa Anta, Alberto Nepomuceno, Rua Dr. João Moreira, onde finaliza no Ponto de Apoio do Passeio Público.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA