Procompi é um dos assuntos em destaque durante reunião semanal do Sindgráfica

O Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (PROCOMPI) será lançado hoje durante cerimônia na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Em sua primeira chamada de projetos, que atenderá cinco setores, serão atendidos: metal mecânico, químico (cosméticos e saneantes), alimentos (polpa de frutas e alimentos naturais), reciclagem e calçados. Em outras chamadas, outros ramos industriais poderão participar. Essa novidade do programa foi um dos assuntos da reunião semanal do Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgráfica), promovida na tarde desta quarta-feira, 25/1, na FIEC, em Fortaleza.

A apresentação do Programa foi feita pela gerente do Núcleo de Convênios e Parcerias (Nucop) da FIEC, Dana Nunes, que disse que a iniciativa é uma ótima foram de atrair novos associados ao sindicato.

O encontro conduzido pelo presidente do sindicato, Raul Fontenele, também tirou dúvidas dos associados sobre o fisco estadual com a presença de um representante da Secretaria da Fazenda do Estado; tratou sobre o cadastramento do Recopi, sistema fiscal para empresas que consomem ou processam papel com imunidade tributária; e discutiu a Convenção Coletiva 2017 que teve a sua negociação finalizada entre empresários e trabalhadores gráficos. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA