Sindicato da Construção Civil Pesada planeja implantar Central de Negócios

Empresários do setor da indústria da construção civil pesada esperam em breve dispor de uma Central de Negócios conjunta. Eles reuniram-se pela primeira vez para falar sobre a construção dessa novidade durante uma oficina realizada na tarde desta terça-feira, 24/1, na sede da FIEC em Fortaleza. A oficina, articulada pelo Núcleo de Convênios e Parcerias (NUCOP) da FIEC, foi conduzida pelo consultor em associativismo Ítalo Robson com apoio da consultora do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA) na FIEC, Lúcia Abreu.

Durante a reunião, os empresários revelaram os benefícios de trabalhar em parceria. O presidente do Sincope-CE, Dinalvo Diniz, afirma que é preciso ter o entendimento que todos devem caminhar juntos para conquistar os objetivos traçados. "Fazer parcerias e somar esforços é a maior função que temos no sindicato. Temos que aparar as diferenças e as adversidades e resgatar o espírito solidário entre as construtoras e os empreiteiros", enfatizou.

A Central de Negócios deverá funcionar em espaço físico dentro da sede do Sincope-CE. Com a estrutura, as empresas esperam comprar produtos mais em conta de fornecedores ou mesmo vender produtos e serviços e participar em conjunto de licitações em obras públicas como na construção de estradas, barragens e parques eólicos. 

Alguns sindicatos filiados à FIEC possuem uma Central de Compras com estrutura parecida como a Central de Negócios, como o Sindpan, Sindsorvetes, Sinduscon e outros pensam em implantar com o Sindigráfica.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA