Semana Pedagógica do SENAI prossegue até sexta-feira

Cerca de 500 espectadores, entre educadores, gestores do Sistema FIEC e industriais, acompanharam a abertura da Semana Pedagógica 2017, realizada na tarde de segunda-feira (23/1) no Teatro José da Alencar. A solenidade marcou o início do ano letivo do SENAI e foi prestigiada pelo presidente da FIEC, Beto Studart; pelo diretor regional do SENAI/CE, Paulo André Holanda, e pelos superintendentes do SESI/CE, Cesar Ribeiro, e do IEL/CE, Ricardo Sabadia.

As atividades da Semana Pedagógica prosseguem até o dia 27 de janeiro,  no SENAI Barra do Ceará, no horário de 8h às 18h. Nesse ano, o evento será repleto de novidades. Os professores das unidades corporativas e educacionais vão participar de uma competição ou gincana. Haverá ainda a entrega de Prêmio sobre as melhores práticas educacionais. O encerramento acontecerá às 20h, no Imperium Buffet.

Por ocasião da solenidade de abertura no Teatro José de Alencar, o médico e professor Eugênio Mussak foi o palestrante convidado para conversar sobre temas como educação, liderança, mudança, aprendizagem, inteligência, desenvolvimento humano e profissional. Professores do SENAI/CE interagiram com o público em apresentações artísticas, em uma espécie de show de calouros com danças, músicas e, claro, encenações teatrais, que focavam a temática central da semana: "Quem ama cuida – sentimento de pertença, valorização e engajamento".

"A Semana Pedagógica é um momento de refletir e discutir sobre diversas temáticas importantes para a prática do ensino; é momento de preparar ações afinadas com os desafios que 2017 nos coloca; é oportunidade de pensar e definir 'o que' e 'de qual maneira' podemos fazer mais e melhor, para que tenhamos mais eficácia e melhores resultados. O tema é perfeito, amor e cuidado, junto ao trabalho, são as bases para obter-se pleno êxito no cumprimento de qualquer tarefa, especialmente a nobre missão do SENAI, que é promover com excelência a educação profissional e tecnológica, contribuindo para elevar a competitividade da indústria brasileira", disse o presidente Beto Studart, durante discurso.

Já o diretor-regional do SENAI, Paulo André Holanda, destacou que a Semana Pedagógica 2017 simboliza a consolidação do Projeto de Reestruturação das ações educacionais realizadas e implantadas em 2016 pela Unidade de Educação do SENAI, "que é hoje copiada em nível nacional, servindo de modelo para outros estados".

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA