Sindialimentos é certificado ​com a ISO 9001

O Sindicato das Indústrias da Alimentação e Rações Balanceadas no Estado do Ceará (Sindialimentos) ​recebeu a certificação ISO 9001. A conquista demonstra a preocupação da entidade na busca da excelência em sua gestão, e atesta que o Sistema de Gestão da Qualidade implementado pela instituição está aderente às normas exigidas pela Organização Internacional de Padronização (ISO). Com a diretriz de foco no cliente permeando todos os processos, a expectativa é que as entregas aos filiados se tornem ainda mais eficazes.​

​Na prática, a ISO 9001 é ​a norma que certifica o Sistema de ​Gestão da ​Qualidade (SGQ) ​e define os requisitos para ​a implantação do Sistema​, concebido para desenvolver e manter um portfólio de serviços que permitem às empresas melhorar seu desempenho e se beneficiar com a implementação.

​O processo em busca da certificação ISO 9001 foi iniciado pelo Sindialimentos em 2016 e a auditoria englobou todos os processos realizados pela instituição. bem como processo de gestão​. No dia 21/11 do ano passado, a​ empresa certificadora concedeu a certificação, quando o presidente do sindicato, André Siqueira, e integrantes da entidade apresentaram as adequações realizadas.

“​A certificação  é algo que nos diferencia em termos de qualidade. Fizemos uma organização de todos os processos e registros do Sindicato. As próximas gestões encontrarão tudo em pleno funcionamento, apenas para dar continuidade”, comemora Siqueira.

Ele destaca ainda que o trabalho se inicia e o sindicato tem metas a cumprir, que vão ao encontro de algumas mudanças que o Sistema FIEC está ​implantando com relação ao SIGA, que é um sistema que vai facilitar a gestão de dados das empresas associadas e da cobrança.

"Vamos ser auditados periodicamente pela empresa certificadora que vai referendar a permanência do selo e certificação ISO 9001​/2015 no sindicato. Isso requer um constante trabalho do sindicato na melhoria do atendimento, do funcionamento e das atividades internas", lembra.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA