SENAI Mucuripe participa de eventos no interior cearense

Tapioca gourmet, biscoito e brigadeiro de nata, sobremesa gelada com frutas regionais, pudim de leite, petit gateau de doce de leite, cupcake de limão com merengue italiano, bolo inglês natalino, madelaines e financier foram os temas das oficinas conduzidas por professores e técnicos do SENAI Mucuripe na unidade móvel de Panificação do SENAI Ceará durante as programações das Feira de Negócios da Região Jaguaribana - FENERJ em novembro, e da Feira de Negócios da Região de Crateús – FENECRAT, em Crateús, no mês de dezembro, ambas promovidas pelo SEBRAE. Ainda em novembro, na cidade de Jaguaribara (também na Região do Jaguaribe), a unidade SENAI também ofereceu oficinas à população voltadas à produção de pães e bolos dentro do evento Jaguaribara Queijos e Pães, promovido pela prefeitura daquela cidade.

Cerca de 200 pessoas participaram das oficinas ministradas pelo docente do SENAI Mucuripe, Odnilzo Lobato. “Foi uma experiência enriquecedora ver tantas pessoas satisfeitas com o que foi repassado. Alguns dos participantes, inclusive, nos relataram que seria ótimo nos ver novamente em sua cidade”, disse. Um fato marcante foi uma das alunas (conhecida por elaborar deliciosas tapiocas) retornar à unidade após a Oficina de Tapioca Gourmet para falar sobre sua satisfação ao ver seus produtos sendo melhor aceitos e vendidos pelos clientes após a capacitação.

A partir desse ano de 2017, a unidade móvel de Panificação e outras 10 carretas da instituição para qualificação profissional em diversos ramos industriais ficar]ao sob à gestão do SENAI Barra do Ceará.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA