FIEC traz o economista Ricardo Amorim para o Fórum Ideias em Debate

O economista Ricardo Amorim é o convidado da primeira edição de 2017 do Fórum Ideias em Debate, uma realização da Federação das Indústrias do Estado Ceará (FIEC). O evento, gratuito, será no dia 24 de janeiro, às 18h30, no auditório Waldyr Diogo da Casa da Indústria. O tema da palestra é “Tendências da economia do Brasil de um novo tempo”.  

Graduado pela USP, Ricardo Amorim é pós-graduado em Administração e Finanças Internacionais pela ESSEC de Paris. Atua no mercado financeiro desde 1992 e trabalhou em Nova York, Paris e São Paulo, sempre como economista e estrategista de investimentos. É um dos debatedores do programa Manhattan Connection da Globonews desde 2003. É também colunista da Revista IstoÉ e apresentou a coluna Economia & Negócios na Rádio Eldorado.  

Único brasileiro incluído na lista dos mais importantes e melhores palestrantes mundiais do Speakers Corner, Ricardo Amorim profere há anos palestras sobre economia e tendências no Brasil e exterior em congressos, feiras de negócios e universidades, como Harvard e Columbia. Foi palestrante-âncora e dividiu painéis com figuras ilustres, de economistas ganhadores do Nobel a ministros de estado e presidentes de bancos centrais. Foi escolhido pela Forbes como uma das pessoas mais influentes do Brasil. 

O Fórum Ideias em Debate tem o objetivo de fomentar reflexões acerca de temas relevantes e ampliar o conhecimento e mobilização de industriais de todos os setores. A iniciativa conta com uma série de palestras com personalidades de diversas áreas para trazer informações atualizadas visando o fortalecimento do setor produtivo e desenvolvimento de toda a sociedade.

Participaram de edições anteriores do fórum nomes como Maílson da Nóbrega, Marco Antonio Villa, Augusto Cury, Miriam Leitão, Mário Sérgio Cortella, Mauro Benevides Filho, Clóvis de Barros Filho, Ricardo Boechat, Bráulio Bessa e Dráuzio Varela, entre outros.

Inscrições - clique aqui

*A realização da inscrição não garante reserva de assento.

Serviço

Data: 24 de janeiro 

Horário: 18h30

Local: Av. Barão de Studart, 1980 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA