Mirian Pereira da Selecto ICE assume presidência do Sindsorvetes

A educadora física e proprietária da Selecto ICE, Mirian Pereira, tomou posse como presidente do Sindicato das Indústrias de Sorvetes do Estado do Ceará (Sindsorvetes). A solenidade ocorreu durante encontro dos associados na tarde desta quarta-feira, 15/12, em uma das salas do Núcleo de Expansão Industrial (NEXI) na sede da FIEC em Fortaleza. A nova diretoria foi eleita por aclamação e assume o triênio 2016-2019. Miriam Pereira assume no lugar do empresário Flávio Oliveira, proprietário da Pardal Sorvetes.

O ex-presidente do Sindsorvetes e agora vice-presidente, Flávio Oliveira, fez um balanço da sua gestão que praticamente dobrou a base sindical de associados, principalmente ao atrair essas novas empresas que chegaram ao mercado como as gelaterias e sorveterias com produtos funcionais e customizados e com a chegada de filiados do interior. "Nos últimos três anos, o sindicato se aproximou ainda mais da federação e a sua nova presidência, alinhado e dando mais atenção aos novos empresários e mantendo os já existentes, trazendo benefícios e mostrando a importância de estar sindicalizado. O resultado disso é que tínhamos 22 associados e agora temos 40", esclarece.

A  nova presidente do Sindsorvetes, Mirian Pereira, reforça que o sindicato planeja, para 2017, trabalhar para manter os associados conquistados e trazer outros que não estão associados. Ela revela que vai ampliar ações como o Passeio Ciclístico, a Central de Compras Conjuntas e divulgar a importância do sorvete e do picolé como alimentos.

"Vamos articular atividades e benefícios para melhorar a estrutura e qualidade da empresas, sobretudo aos pequenos, com apoio do SENAI, SESI ,IEL e do Sebrae. Vamos trazer  informações e cursos para os empresários e funcionários. Queremos que o sindicato seja atrativo com os futuros filiados da mesma forma que foi comigo esclarecendo que o trabalho sindical é válido para eles. Estou sindicalizada há três anos, desde o início da empresa. Já conseguimos benefícios como a parceria do Procompi. Da mesma forma que aconteceu com a Selecto, as outras empresas podem conseguir também", estimula.

Nova diretoria do Sindsorvetes eleita para o triênio 2016-2019

Presidente: Mirian Silva Pereira
Vice-Presidente Administrativo:Flavio Norberto de Lima Oliveira
Vice-presidente financeiro: Kerley Torres Moreira Rodrigues

Delegado efetivo: Flávio Norberto de lima oliveira

Suplente 1: Francisco Wellington do Nascimento

Suplente 2: Francisco Gutemberg

Terça sindical

A posse da nova diretoria do Sindsorvetes aconteceu em um dia de grande movimentação na FIEC com a realização das últimas reuniões de diretoria do ano de muitos sindicatos, como Sindquímica, Sindialimentos, o próprio Sindsorvetes e o Sindpan, que elegeu nova diretoria. O Sindquiímica fez um balanço das atividades de 2016 e começou a fazer o seu planejamento estratégico de 2017. Já o Sindialimentos promoveu uma confraternização entre os associados e uma palestra sobre mídias sociais para os negócios. 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA