Orquestra SESI UECE chega a Sobral

A Orquestra de Formação SESI UECE está na cidade de Sobral/CE para ampla programação. Na noite de ontem (14/12), foi feita a primeira apresentação do grupo na cidade, na igreja de São Francisco, durante o encerramento do ano letivo dos alunos da escola de música de Sobral, mantida pela prefeitura. 

Na manhã de hoje (15) e durante o dia de amanhã (16) estão previstos ensaios abertos, aulas conjuntas e ações de formação, além de uma apresentação na comunidade Jordão.

A orquestra de Formação SESI UECE é um projeto pedagógico de desenvolvimento de jovens músicos resultante de convênio entre o SESI e a Universidade Estadual do Ceará (UECE), através do Curso de Música da UECE e do Museu da Indústria do SESI. No repertório das apresentações, obras de Mozart, Vivaldi e outros músicos populares.

O objetivo principal da orquestra, segundo o maestro Alfredo Barros, é de formação musical. “A ideia é desenvolver a formação pedagógica e de desenvolvimento técnico e de repertório visando que os jovens evoluam tecnicamente e cheguem à Orquestra Sinfônica da UECE (OSUECE). Com esse propósito, é estruturada a cadeia de formação desde a base até o nível universitário, apresentando-se como um modelo de profissionalização”, explica.

 

 

 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA