CORES vista projeto Bancos Sociais da FIERGS

Uma comitiva do Conselho de Responsabilidade Social da FIEC viajará amanhã (16/12) para conhecer o projeto Bancos Sociais da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, com o objetivo de verificar experiências que possam ser replicadas no Ceará. A FIERGS possui 14 bancos instalados, que atuam como gerenciadores de arrecadação e distribuição de doações de excedentes de indústrias de variados segmentos. Cada banco busca identificar a demanda da população carente e entrelaçá-la com o setor empresarial que produz o desperdício ou o excedente industrial correspondente àquela demanda.

A perspectiva é o que o Banco Social da Construção Civil cearense seja o primeiro a sair do papel. O presidente do Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), André Montenegro, participará da visita para conhecer os detalhes da proposta.

A presidente do CORES, Wânia Dummar, estará acompanhada ainda da empresária Paula Frota e do gerente interino do SENAI Cetis, Tarcísio Bastos, durante a visita que segue até segunda-feira. “O lema do projeto é transformar desperdício em benefício social. Estou muito confiante que nós possamos fazer o mesmo aqui, pois precisamos responder às demandas de urgência da nossa sociedade”, afirmou Wânia  Dummar.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA