Esmaltec, Usibras e CDT Incorporações realizam formatura de alunos em parceria com o SESI

A vida pessoal e profissional de 55 trabalhadores industriais cearenses não será mais a mesma em 2017. Com a conclusão do ano de 2016, encerra-se também um ciclo de esforço e dedicação, iniciado com decisão de retomar o contato com uma velha conhecida: a escola.

Na CDT Incoporações, 13 alunos finalizaram o ensino fundamental (anos iniciais), um acontecimento comemorado tanto pela empresa quanto pelos familiares dos concludentes. A cerimônia de formatura, realizada no dia 13/12, foi marcada por muita emoção, pois muitos estudantes estavam sem frequentar a escola há mais de 15 anos. Alguns sequer haviam sido alfabetizados, como é o caso do estudante Edmilson Nascimento do Carmo, que, depois de aprender a ler e a escrever, pôde dar entrada na sua carteira de motorista, um sonho antigo que agora se concretiza.

A empresa Esmaltec formou 20 estudantes no ensino médio em solenidade realizada no dia 11/12, com a presença de gestores da empresa, familiares, coordenadoras e professores do SESI. Experiência semelhante viveu a empresa Usibrás no dia 9/12, quando 22 trabalhadores receberam o diploma de conclusão do ensino médio.

A indústria moderna busca profissionais comprometidos e conscientes, com competências diversas tanto no âmbito pessoal quanto no âmbito profissional. A educação é uma aliada no desenvolvimento dessas competências tendo efeito direto sobre a melhoria da produtividade no trabalho. Assim, para conhecer as soluções em educação do SESI/CE, clique AQUI  ou ligue (85) 4009.6300.

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA