IEL/CE promove palestra “Como construir uma carreira de sucesso?”

Até onde você consegue ir? Você está fazendo tudo para alcançar suas metas? Para o palestrante motivacional e consultor empresarial, André Pimentel, foco e determinação são essenciais para alcançar o que se almeja. Em palestra realizada na tarde desta terça-feira (13/12), na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), André apresentou características de um futuro profissional de sucesso e contou um pouco de sua vida profissional. O evento marcou a última ação do ano do Programa Indústria de Talentos, do Instituto Euvaldo Lodi (IEL/CE), ligado à FIEC.

A gerente de Educação e Carreiras do IEL/CE, Aurinele Freire, deu as boas-vindas aos presentes e destacou a importância do Instituto para a capacitação de novos profissionais. “O IEL acaba contribuindo para a formação das pessoas através do nosso programa de estágio e dos cursos e isso é gratificante”, reconhece.

André Pimentel é baiano e desde pequeno começou a trabalhar. Foi vendedor de jornal, de balas, flanelinha, catador de material reciclável e, após fazer um teste, conseguiu ser contratado como office boy de um banco na Bahia. Com perseverança e foco, ele galgou vários cargos na instituição e assim, dez anos depois, conseguir ser gerente. Segundo ele, para conseguir realizar os sonhos, é preciso acreditar em si mesmo, investir em cursos para aperfeiçoar o conhecimento e aprender coisas novas todos os dias para se inteirar com o que acontece no mercado de trabalho.

O palestrante apontou personalidades famosas como Airton Senna, Bill Gates, Neymar e Mark Zuckerberg e disse que qualquer um é capaz de se tornar um profissional de sucesso, assim como eles. “Basta acreditar em si e querer ser o melhor na sua área”, enfatizou.
 

(85) 3421.5916 / Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota - Fortaleza-CE
© Todos os direitos reservados ao NUMA